sábado, 30 de julho de 2011

FIBA cede direito dos jogadores da liga atuarem no exterior

Em meio a crise sofrida na NBA, alguns jogadores já pensam em uma segunda opção, um plano B, para eles, a saída mais viável a essa situação seria jogar fora da liga. Pois, bem.

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) anunciou, nesta última sexta-feira, que os atletas da NBA poderão jogar em outro clube ou em sua seleção nacional durante a atual greve que sofre a liga de melhor basquete do mundo. Esta confirmação foi divulgada pelo próprio site da Federação, ontem. A Decisão deixa claro que o jogador poderá jogar em qualquer liga associada à FIBA, porém, terão que retornar aos seus respectivos times ao fim da greve. O comunicado destaca, também, que as responsabilidades estão por conta dos atletas: "Qualquer jogador da NBA que decida jogar durante a greve, o fará sob sua própria responsabilidade, principalmente em caso de lesão", dizia o comunicado. No caso, fica a critério da franquia decidir assinar um acordo, deixando claro essa responsabilidade, ou não. Patrick Baumann comentou sobre a decisão: " Apoiamos qualquer jogador que deseje jogar onde e quando quiser", disse o secretário-geral da FIBA e completou: "o mais rápido possível", se referindo ao desejo que a crise acabe.

Alguns atletas da liga já demonstram algum tipo de  interesse em jogar fora da NBA, como é o caso do astro do Los Angeles Lakers,  Kobe Byant, o jogador já está sendo visado pelo Besikas, da Turquia, o astro disse que a proposta estava em aberto e ele poderia aceitar ou não, além de Kobe Bryant, o ex-armador dos Nets, Deron Williams, já assinou com a equipe. Rudy Fernándes, dos Mavs e Sasha Vujácic, ex-companheiro de Kobe e, também jogador dos Nets se interessam por proposta de jogar na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário