Uma fonte que está envolvida no caso das negociações do astro de Los Angeles, Kobe Bryant, e o Besikas (Equipe turca que cogita o jogador) declararam, neste último Domingo, que Bryant não tem entrado em contato com a equipe e não os procura há mais de duas semana, ainda foram mais além, disseram que as probabilidades atuais dele ir para o Besikas é igual a 0%. A fonte informou, ainda, que o jogador estaria considerarando outras propostas de equipes extrangeiras, devido ao locaute que sofre a NBA, desde primeiro de junho. Há dez dias o técnico do Besikas, Ergin Ataman, disse que os representantes de Kobe Bryant entraram em contato com o jogador, que disse, que estava aguardando o clube turco fazer uma proposta, então a equipe se prontificou e disse que eles não precisavam de um patrocinador para fechar um contrato com o ala-armador.
A pergunta que não quer calar é: qual será o destino de Kobe Bryant? Pois, bem. Eu já estava com essa proposta em mente, de discutir o destino do astro, porém, com a reativação do nosso portal, eu não tive tempo. Vou falar superficialmente sobre a questão. O Besikas é uma grande equipe, sem sombra de dúvidas, contratou o MVP da liga em 2001, Allen Iverson, que está lesionado no momento, o que é discutível é a posição de Bryant, será que ele está só jogando ou está pensando em jogar no exterior e abandonar a NBA, realmente? Essa é uma pergunta que só o tempo poderá responder, a estrela do Los Angeles Lakers é uma figura do basquetebol mundial, sonho de consumo de quase todos os clubes do planeta, ele pode estar usando isso ao seu favor, em fazer um drama, querer mais atenção ganhando mais dinheiro, consequentemente ou pode estar realmente em busca de novos caminhos, novos desafios, pois na liga americana ele já provou tudo que podia provar e um pouco mais, cinco anéis anéis de campeão não é para qualquer um! Além do Besikas, Kobe avalia propostas de outras equipes, também, ele já mostrou interesse por jogar na China, fontes informaram que é muito pouco provável que Kobe aceite uma proposta de menos que US$1,5 (Um milhão e meio de dólares) por mês.
Mas seja qual for a decisão do Kobe Bryant, feliz será ele por respirar novos ares, ganhar mais um pouco de dinheiro, feliz será a equipe que interessá-lo e que tenha dinheiro para pagá-lo, obviamente. E agora que a FIBA anunciou oficialmente que as transações durante o locaute (greve) estão liberadas, fica ainda mais fácil, ao término do locaute os jogadores voltarão aos seu respecvitos times, os que ainda estiverem com contrato, é claro. Porém, Kobe corre um risco, não só ele, mas como todos que optarem por jogar fora da NBA durante esse período, se esses jogadores se machucarem, a responsabilidade serão totalmente deles, as equipes da liga estão cogitanto assinar um termo deixando isso claro, ainda. A decisão de Kobe Bryant tem de ser tomada o mais rápido possível, afinal a temporada turca começa em outubro, isso é, se ele for para a Turquia. E para quem ainda não sabe, o armador Deron Williams já está confirmado no basquete turco e se caso Bryant aceitar a proposta do Besikas, os dois serão companheiros de time, pelo menos por um tempo. Alguém tem dúvidas que séria uma dupla e tanto?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário