terça-feira, 24 de junho de 2014

Três motivos para LeBron voltar ao Cavaliers


Por meio do blog WebSportiva, venho palpitar o futuro de LeBron James, que nessa terça-feira, por meio de seu empresário, noticiou que não pretende renovar contrato com o Miami Heat. Até então, a oportunidade de vê-lo interessado em uma outra franquia só ocorreu uma única vez. No entanto, pelo menos pra mim, fica evidente de que concretizará um retorno ao Cleveland Cavaliers. Os indícios são diversos. Por isso, vou enumerá-los.

1 - O fim do domínio do Heat

- Aos 25 anos, LeBron já era o principal nome da NBA. Com dois prêmios de jogador mais valioso e outras conquistas de peso, faltava-lhe o mais cobiçado por todos: a liga. Certamente não era de seu desejo terminar como Karl Malone, Patrick Ewing, Dominique Wilkins e Charles Barkley, estrelas sem um único anel. Após tentativas frustradas, LeBron topou acabar com esse jejum do jeito mais fácil possível: formar uma equipe com outras duas estrelas no auge de suas carreiras. Deu certo. Em quatro temporadas, dois títulos e dois vice-campeonatos. No entanto, uma parte desse tempo não foi como planejou. Na última série contra o San Antonio Spurs, o ''efeito Wade'' já não era mais o mesmo. Em muitos momentos, chegou a jogar sozinho. A ida para o Heat visava títulos com mais facilidade. Já não é mais assim. 

2 - O bom e promissor momento do Cavaliers

- Os viúvos de LeBron não esquecem a traição. Mesmo assim, o time da Quicken Loans Arena deu uma bela ajeitada. A ausência do astro ao longo desses anos concedeu campanhas ruins ao Cavaliers, que por consequência e uma pitada de sorte, conquistou três primeiras escolhas de draft. Tá certo que um deles é Anthony Bennett, mas o outro é Kyrie Irving, que mesmo novo já é uma realidade. Mas principalmente, é armador, peça carecida por LeBron, que durante esses quatro anos em Miami dependeu de Mario Chalmers. Além disso, a franquia de Cleveland possui a melhor escolha de um draft muito próspero. O potencial de Dion Waiters e a amizade com Anderson Varejão são outros fatores que favorecem a formação de um novo domínio na Conferência Leste.

3 - A dívida com a cidade de Cleveland

- Todos nós sabemos que a relação de LeBron com Cleveland não é das melhores depois que a separação foi declarada. LeBron sempre deixou claro que não iria parar enquanto não conseguisse levar um anel para Cleveland. Renovar com o Heat significaria um prolongamento do negativo episódio LeBron-Cavs, que talvez poderá eterno, pois não se sabe quando seu auge chegará ao fim. Seus objetivos em Miami foram concluídos e o torcedor do Heat não tem o que reclamar. Deixar um legado para o lugar que o acolheu, somada com a vontade de permanecer conquistando títulos apenas enaltece de que uma volta ao Cavaliers satisfaria seus problemas. Chegou o momento de pedir desculpas, LeBron. Está na hora de voltar pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário