sábado, 13 de agosto de 2011

Coluna Fade-Away: Senhor rebote merecidamente no Hall da Fama

Durante a década de 80 muitas estrelas ofensivas brilharam na NBA com toda sua habilidade e poder de decisão, mas nessa década não foram só Michael Jordan, Hakeem Olajuwon e outros jogadores ofensivos que surgiram. Um talento defensivo grandioso, 27° escolha do draft surgiu no Detroit Pistons.

Esse era Dennis Rodman, atleta que recompensava sua "falta de habilidade" ofensiva com dedicação total e um poder defensivo quase nunca visto na história da liga. Rodman logo foi titular e sempre o delegado para marcar o melhor jogador da outra equipe, foi crucial na defesa do Pistons que barrou o Bulls de Jordan e venceram 2 títulos de NBA com 2 títulos de melhor jogador defensivo da NBA para o jogador apelidado de "The Worm" (o verme).


Depois de uma passagem pelo San Antonio Spurs e polêmicas pelo seu estilo "exótico" e polêmico, o grande técnico Phil Jackson apostou nele, e levou Dennis para o Bulls de Jordan, Pippen, Kukoc e outras feras.

"Contendo" a personalidade de Rodman o técnico Phil trouxe na verdade uma peça indispenvável para o 2° tri-peat do Bulls (96-98) marcando os craques adversários como Karl Malone, Shawn Kemp entre outros. Antes de se aposentar ele ainda jogou no Mavs e no Lakers na NBA, mas já mais "velho" e sem o mesmo vigor físico Rodman era reserva e atuava pouco tempo.

Ontem Dennis Rodman entrou no Hall da Fama oficialmente e merecidamente. Para quem não viu a cerimônia temos um vídeo na integra: http://www.dailymotion.com/embed/video/xkio97?width=560

Próxima coluna deve sair antes de sexta, vai ser sobre o Avydas Sabonis, também Hall of Fame agora!

2 comentários:

  1. Fala rapazeado do NBA wesbsportiva,fiquei muito feliz com o retorno de voçês a ativa,e gostaria de saber se voçês topariam uma parceria em troca de links nos blogs.o meu é http://central-nba.blogspot.com/,é so adcionar o link do meu blog em um espaço com os parceiros.ok?

    ResponderExcluir
  2. Dennis era fod* mesmo... Valeu Lucão! Vamo crescer bixo!

    ResponderExcluir