Anderson Varejão, pivô brasileiro do Cleveland Cavaliers, passa férias no Brasil. Aguardando o término da greve sofrida na NBA e em tratamento, o capixaba curte a cidade maravilhosa. Para quem não se lembra, Varejão sofreu uma lesão no tendão do tornozelo no início do ano, o brasileiro passou por uma cirurgia em fevereiro e, desde então, passa por um processo de recuperação, fazendo fisioterapia e tratamentos para acelerar o processo. Devido a esta contusão, Anderson não treina para o Pré-Olímpico pela seleção brasileira, Anderson Varejão se apresentou ao técnico Ruben Magnano para comunicar a ausência formalmente, Varejão disse que está se esforçando para sua recuperação e esse é o seu foco no momento.
Anderson Varejão está curtindo suas férias no sudeste brasileiro e disse que pretende ficar por aqui mais duas semanas e depois seu destino será Vitória, no Espírito Santo, sua cidade natal. O brasileiro comentou sobre sua estadia: "Estou de passagem aqui pelo Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de torcer pelo Flamengo no sábado e foi um bom jogo. O rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 0. Adoro esporte e também aproveitei para ver o jogo da seleção de beach soccer. O Brasil bateu o Paraguai por 14 a 1, no domingo ", disse o pivô de Cleveland e completou falando sobre sua recuperação: "Estou melhorando e fazendo bastante aeróbico. Continuo fazendo fisioterapia e está tudo evoluindo bem, dentro do previsto".Quem vem acompanhando a NBA há algumas semanas, sabe que a liga sofre um locaute, uma greve. Decepcionado, Varejão também falou sobre o acontecido: “Espero que isso se resolva o mais rápido possível para podermos disputar a temporada que vem na data certa. A única coisa que posso fazer neste momento é focar na minha lesão e tentar me recuperar o mais rápido possível para estar preparado na hora em que tudo voltar ao normal.”
Sempre muito focado, Varejão tenta voltar a sua forma física perfeita e estar preparado para voltar a jogar, peça importante para seleção brasileira e para o próprio Cleveland Cavaliers, ele sabe que tem que se esforçar muito, pois sabe que terá de estar 100% para temporada 2011-12, que será um recomeço para o Cavs, voltando aos seus dias de glória. Sobre sua situação atual, a estrela brasileira e orgulho capixaba, comentou: "Para mim é difícil, porque tenho mais quatro anos de contrato com o Cleveland. sei que agora está em greve, mas mais cedo ou mais tarde vai voltar e a única coisa que eu quero é estar preparado para a próxima temporada", afirmou confiantemente. Devido à lesão sofrida no tornozelo, o capixaba terá que ficar de fora da seleção brasileira no Pré-Olímpico valendo vaga para Londres 2012, com certeza fará muita falta para equipe de Magnano, Varejão ainda não sabe se poderá torcer pela seleção de perto, mas mesmo longe ele mantém contanto com toda a equipe apoiando-nos. "Tenho falado com eles. o grupo está fechado, animado, pensando positivo e tem tudo para dar certo nesse Pré-Olímpico. não é fácil para ninguém ficar fora da seleção brasileira e para mim não foi diferente. mas tenho que entender que não tem nada que eu possa fazer para mudar a situação e focar nessa recuperação", disse Anderson Varejão, pivô do Cleveland Cavaliers. Ficamos na torcida, então, para que a recuperação de nosso gigante brasileiro seja a mais rápida possível e que ele esteja brilhando cada vez mais e mais dentro do basquetebol americano, Varejão tem muita garra e determinação, características importantes para qualquer equipe, com sua distribuição de bola rápida, movimentação em quadra, posicionamento e visão de jogo, ele vem sendo uma peça essencial para a equipe de Cleveland há anos. Em uma entrevista que o jogador concedeu no Programa do Jô, o brasileiro disse que é muito ativo e está em velocidade máxima para voltar reestruturado, pronto para uma nova temporada nos Estados Unidos, por ser um jogador importante para o Cavaliers, ele fez uma falta imensa nesses últimos meses que esteve fora da temporada regular, falta para a equipe e para a torcida, por ser muito querido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário